domingo, 20 de fevereiro de 2011

Symfonia lança single "In Paradisum"

"Deixando a desejar e muito...!"

http://www.youtube.com/watch?v=FjCB6GDeaS4

Para quem não sabe essa é a banda Symfonia fundada ano passado por Timo Tolkk (ex Stratovarius) e Andre Matos (ex: Angra, Shaman) e talvez ex Andre Matos, por mais surreal que possa ser e também com outros músicos das bandas Sonata Arctica e Helloween. Eu estava esperando ansiosamente para ouvir o primeiro album da banda, porém minhas expectativas foram das piores ao ouvir a música lançada recentemente numa rádio finlandesa, titulada “In Paradisum”. Tive conversando com algumas pessoas que alegaram que não conseguiram ouvir 30 segundos da música. Eu juro que ouvi, ouvi, e ouvi de novo para ter certeza que era o Symfonia que meus ouvidos captavam, a tão falada e esperada banda de 2011. Não sei se tantas exigências publicadas recentemente como cactos, quadros famosos e plantas na gravação, fizeram tanta diferença para essa música, tenho até medo de que a banda seja taxada de “união dos inconformados do Power Metal”, pois mesmo não achando nada demais na música sou fã dos componentes.

(Capa do primeiro álbum)

Quero deixar bem claro que quando falo “nada de mais” estou colocando nos quesitos técnicos, a música é bonita, melodia incrível e como de costume Matos esbarra a perfeição com sua voz, que lembrou muito a época do álbum Angels Cry – 1994 com o Angra, mais precisamente as faixas “Time” e “Stand Away”. No entanto, instrumentalmente falando a música é muito datada, cheio de informações desnecessárias, nem parece que tem os músicos que tem.

(Ensaio fotográfico de estréia na Finlandia - 2010)

Além da voz, uma das poucas coisas que eu gostei na música foram os efeitos e a dinâmica deles, que deram um clima épico e mais empolgante ao ouvi-los. Os solos da guitarra de Tolkk são uma infeliz tentativa de impressionar, pois é tudo tão igual ao que ele já fez no Stratovarius e certamente não deva ter tido tanto trabalho ao executá-los. Por fim deixo minha torcida para que o resto do álbum valha a pena e que tenham muito sucesso esse ano com o primeiro disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário