RELEASE


Hendson Santana iniciou sua carreira de cantor aos 13 anos quando cantava em bandas de amigos da escola. Com o passar do tempo aperfeiçoou seu talento tendo aulas de técnica vocal, teclado e piano onde mais tarde recebera convite para várias participações em recitais cantando e tocando. Mas teve sua primeira banda profissional com seus irmãos Bruno Hungria (Guitarrista) e Edson Santana (Baterista) aos 15 anos chamada Fantoche (banda de Blues e Rock’n Roll).
Também estudou teatro onde aprimorou seus conhecimentos de interpretação e voz com grandes nomes dos palcos nacionais como o ator Jorge Silpen e Gracindo junior. Sua primeira experiência com o estilo Heavy Metal foi com banda Maldição de Sarah, que tinha a proposta de cantar em português apesar do gênero sugerir inglês. Com a banda fez shows em pequenos eventos como Dia Mundial do Rock e também de grande porte como o Grito Rock 2008 Cuiabá-MT. Logo depois montou a banda Ayakan onde já começava a ter seu primeiro contato com o inglês e com o estilo Metal Melódico que somou para que cada vez mais ocupasse novos horizontes do seu vocal. Com a banda gravou o seu primeiro single virtual “Jardim do Ego”, que teve participação na coletânea Hellcity com distribuição via circuito fora do eixo onde conseguiu agregar valores e consequentemente um número maior de público na sua cidade. Com a banda, se apresentou pela primeira vez para um público grande, no Festival calango 2008 e 2° Convenção do Rock em Alta floresta-MT. Hendson Santana tem sua performática inspirada em Freddie Mercury, Kate Bush, Andre Matos e Bruce Dickinson. Tendo como singulagidade a técnica e uma extensão vocal aguda, foi titulado cantor do ano em 2009 pelo Prêmio Hellcity da Música Independente de Mato Grosso. Possibilitando a difusão de outros projetos em que hoje atua como cantor, preparador vocal, produtor e comunicador.
Hoje dedica a sua carreira solo com projeto de música contemporânea, word músic e eletrônico que em breve será divulgado.