quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

It's just Justin Bieber - O garoto Prodígio

Todos o amam com muito ódio e odeiam com muito amor...

(Justin Bieber no VMA Tour 2009)

Muita gente principalmente nos dias de hoje tem certa dificuldade de lidar com sucesso alheio, já que o mundo se tornou uma arena de competitividade em todas as áreas do mercado. “Por que uns têm tanto e outros tão pouco?” Essa é uma pergunta frequente que fica no fundo da mente dos trolls da internet. No caso de Justin Bieber muitas pessoas questionam ou contestam sobre seu talento e seu nível de musicalidade, no meu caso, por exemplo, acho esses questionamentos um pouco equivocados já que temos registros de que o garoto é multi-instrumentista, cantor e compositor. Outro dia li um tópico em que quase todo mundo liberava sua raiva e descontentamento sem argumento e muito menos sem base em cima da imagem do cantor. Por mais que um sucesso repentino seja às vezes duvidoso e se pararmos para pensar um pouco iremos ver que tanto sucesso a Justin não foi em vão, ele estudou muito, investiu muito numa formação que resultou em um trabalho Pop de grande aceitação mundial. Quantos cantores bons e multi-instrumentistas mirins vocês conhecem? Posso afirmar que são pouquíssimos. Eu não sou nenhum fã do garoto, também não gosto muito das suas músicas, porém acho que todas elas têm uma boa estrutura de composição, algumas melodias bem inteligentes pela idade dele (é óbvio que ele tenha uma orientação adulta para isso). E admiro cada vez mais sua capacidade de cativação e inteligência ao lidar com tanta atenção. Abaixo segue um vídeo que me passaram outro dia no twitter e que me deixou arrepiado com a “monstruosidade” do seu talento na música e na reação do público com ele. E mais abaixo uma das músicas que eu achei muito boa e é uma prova de que futuramente veremos um Justin mais maduro, mais musical, isso se o cash não interferir totalmente na sua criatividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário