segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

#GritoRockCuiabá - Bandas do 1° Dia

(Cartaz Grito Rock Cuiabá 2011)

Para os que ainda não conhecem o Grito Rock é um meio alternativo de se curtir o carnaval no país, ou melhor, na América do Sul, pois em vez de marchinhas, Samba e Axé, você ouve o melhor da cena Rock independente do Brasil. E essa semana vou fazer vários posts prévios sobre como são as bandas que comparecerão nos dias de Carnaval em Cuiabá. Hoje vocês irão conhecer um pouco das bandas do 1° dia de Grito Rock. Vejam:

Sandálias

Com um toque de humor e romantismo os gaúchos da Sandálias mostram que a simplicidade sonora também tem seu valor. Os arranjos de algumas músicas lembram muito rock anos 60 passando pelo Garage Rock com seus refrãos e riffs ultra impactantes. Outra coisa bem interessante, mas com relação à gravação, percebe-se que tudo é muito orgânico, sem muitas interferências (eu acho), pois a voz semitona em algumas partes mais altas das músicas não havendo correções, talvez isso dê um charme a mais para o som da banda. VISITE MYSPACE!

The Decadance

Como todo som experimental, a musica caminha sem sabermos aonde ela vai chegar, é como uma pintura abstrata que olhamos, porém não identificamos nada porque só nos resta interpretar. The Decadance possui trabalhos que se resume numa mescla e de variações, com referências de bandas de rock progressivo e da era grunge 80. Tocadas com muito feeling que interage com o público todo o tempo. VISITE MYSPACE!

Lisabi

É uma das bandas que mais vai impressionar pela diversidade, na minha opinião, e pela excelência. Os caras misturam Ska, Punk, Jazz, Reagge e rock progressivo. Dá pra ver a preocupação que a banda tem com a qualidade das músicas, um som com muitos detalhes para nos deixarmos sempre atentos e principalmente pularmos muito ao ouvi-los. Vale muito a pena ver a apresentação deles no Grito Rock. VISITE MYSPACE!
JAM
Soul, black music, rock são as essências que compões o som da banda Jam. Muito balanço e suingue com contra baixo pulsante. Letras cantadas, rimadas, bem interpretadas, porém a voz é ainda pouco explorada no quesito técnico. As músicas tem um estético Soul bem James Brown, por conta do timbre da guitarra conseguindo mesclar isso a um som bem moderno. E a banda que ainda é nova parece demonstrar pique para encarar o público cuiabano.VISITE MYSPACE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário