quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Veja como foi o Pré-lançamento da Coletânea Hell City Vol. I

A qualidade musical foi o ponto máximo do evento
A primeira Coletânea Hell City é uma produção e realização da CUFA-MT e  do selo Nova Guarda,ela reúne os principais nomes da música cuiabana num disco que ficará para história da música mato-grossense.
No último sábado dia 26 de novembro ,no Cavernas Bar , as bandas Kriptonita, Poste, Snorks e Monocromatas fizeram a festa que celebrou o Pré-lançamento da Coletânea. A ideia vem muita a calhar principalmente no período de crise em que vive a cena musical independente da cidade.
Banda Kriptonita
Os questionamentos são sempre os mesmos com relação à decadência do movimento: O público envelheceu? Os produtores deixam a desejar? Nenhum órgão apoia? Afinal o que acontece com a cena musical e roqueira de Cuiabá? Pois bem, não tenho certeza, mas o que acontece de fato é que a força de três anos atrás que a cena tinha vem caindo.
Banda Poste
Uma coletânea com uma superprodução de um pré-lançamento seria o “pulo do gato” para começarmos a nos resolver, porém o número de público não foi o esperado, afinal são 17 bandas sendo que 15 estão no território de Hellcity, com produções excelentes tanto na qualidade técnica quanto estética. Algo que terá repercussão nacional, que promoverá a circulação das bandas do nosso Estado. Eu que frequento e participo desse processo há sete anos nunca presenciei algo próximo disso.
Banda Snorks
Então, lembrando o que eu escrevi anteriormente, parece que por parte da produção e dos músicos a “dívida” foi paga no último sábado. Pois muitas eram as reclamações nos grupos do facebook e comentários nos blogs como: “Cuiabá só está tendo tributo”, “Falta qualidade pelo preço que cobram” E aí? Ainda vão continuar ouvindo música só no foninho e reproduzindo as mesmas asneiras nas redes, ou vão de fato apoiar as bandas que estão mostrando algo extremamente profissional? Felizes os que compareceram e apreciaram uma boa produção de luz, palco, música, e, principalmente bom atendimento às bandas e ao público.
Banda Monocromatas
Com tudo isso, a gravação da coletânea HC também estimulou as bandas a melhorar suas apresentações, uma prova disso é a Kriptonita que abriu a noite do Pré-lançamento da coletânea, nos levou o romantismo das letras para o palco. Simplicidade, som redondo e carisma são características que vem ao me lembrar da banda, que a cada dia surge ainda mais inspira.
A banda Poste segunda a subir no palco é uma das bandas mais curiosas dessa primeira edição da Coletânea Hell City Vol I, a guitarrista Marjorie chega tímida e com uma delicadeza, mas que surpreende a todos com o som “pancada nas orêia” que faz na guitarra acompanhada dos irmãos Alexandre e Marcos Fachini (seu pai) mostraram um instrumental bem construído fugindo da chatice e mesmice do virtuosismo.
E vão seguindo as apresentações com a Snorks, que agora vem trabalhando na divulgação da nova fase da banda, com guitarrista novo, músicas novas, novo isso, novo aquilo… Mas o que mais me chama atenção: um novo Felipe Dandolini (vocal). SIM, um vocalista mais espontâneo, menos preso no palco, e, o melhor de tudo, é que de fato assumiu o tom natural da sua voz tendo como principal item para a atuação um grande copo de “cerva” aos pés do palco (\m/).No mais, seria redundante falar que a banda quebrou tudo no palco numa pressão estrondosa etc! Etc! Etc.
Por fim, a banda Monocromatas que por sinal tem uma polifonia absurda (no bom sentido) finaliza a noite apresentando uma proposta bem bacana de tocarem com diferentes timbragens. Audaciosos naquilo que fazem, osMonocromatas agradam e chamam o público para perto do palco marcando a balada Hellcityana.
A coletânea está prevista para ser lançada no início de  2012 pelo Selo Nova Guarda e distribuição nacional via Circuito Fora do Eixo.
Mais informações: 6 9763/9289 4482

Nenhum comentário:

Postar um comentário