segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Almah - Get a Wish: Um desejo de fim de ano



http://www.youtube.com/watch?v=AMed5Q8cud4

É lamentável como muitas vezes temos que nos deparar com essas situações, de mais uma das decepções, na minha concepção, no metal nacional. Pois muito o senhor Edu Falaschi falou e falou esse ano. Colocou a boca onde não devia, às vezes com razão, porém as formas é que foram levadas em consideração pelo público e pela mídia. No final das contas Edu acabou por se explicar e parcialmente compreendido. E foi por colocar a boca onde não devia é que ele se engasgou nas próprias palavras, pois realmente não dá pra entender o fato de alguém vir a público e decepar tudo que pensa sobre o público, falar de descentralização do cenário, de melhoras, de falta apoio dos fãs etc. Se o mesmo não consegue ao tentar sustentar o próprio discurso de “Amor ao Metal nacional”. Acredito que o amor que um artista (do Metal) brasileiro tenha pelo metal nacional, teria que estar aliado ao amor que ele tenha pelo seu público que ainda o incentiva, por mais pouco que isso ainda seja para ele. Francamente, ficam aqui então meus sentimentos de indignação pela falta de palavra de umas das maiores vozes do mundo: Edu Falaschi. E questiono: O público do Japão compra mais CD? Os shows lá lotam mais? Eles de fato são mais féis ao trabalho das bandas brasileiras que os próprios brasileiros? OK. Já que é assim que acontece, por que não estimular o público daqui também? Cadê a versão Luxo do AQUA que o Angra fez com vinil e o CD “Era Edu Falaschi”? Pois liguei uma vez para uma loja daqui e eles disseram que mandaram essa versão apenas pra Europa. E o pior de tudo, ou talvez melhor (só que para os japoneses e europeus), é que dessa vez o mesmo acontece com o lançamento do MOTION japonês do Almah, a música bônus pro Japão é muito boa, perfeita, fantástica. Enfim... Não tenho mais adjetivos pra falar o quanto amei essa música e o quanto é empolgante gritar “Get a wish! Get a Wish!” junto ao meu computador. Pois imaginem eu COMPRAR O CD E NÃO VIR UMA SUPERMÚSICA DESSA? Sim, Edu eu compro o CD e vou aos shows porque valorizo ter um registro físico das bandas que eu gosto. Caramba! Vão continuar essa palhaçada até quando de “bônus track para Japão”? Acho que antes de abrir a boca para falar, ou até mesmo para cantar, deve-se rever se o contexto todo está de fato “afinado”, porque falar que o público brasileiro não apoia as bandas nacionais e que são “chupa rola dos gringos” é fácil, pra depois simplesmente lançar um CD com uma música a mais para o Japão. ISSO É CONRTADITÓRIO. Pra mim isso mais do que “chupar a rola” é o mesmo que deixar os orientais “penetrarem”. Não adianta comer Sushi, meu amigo porque vai sempre arrotar feijoada. Fica aqui meu protesto e abraço aos fãs do Almah e os Angramaniacos.

Um comentário:

  1. Cara, sua postagem foi exelente. Eu adoro o Edu, e sou uma das pessoas que o defende, sempre que possível. Agora isso que você mensionou, foi também para mim, a gota d'água. Ele valoriza sim, o publico japonês mais que a nós.

    ResponderExcluir