quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Linha Dura e Macaco Bong no Cavernas Bar

 O QUE FICOU...

Na sexta-feira no Cavernas Bar a Nova Guarda realizou o show de encontro de dois expoentes da música mato-grossense: A banda Macaco Bong e o rapper Linha Dura. O evento marcou uma das melhores fazes em que vive a cena musical cuiabana e, principalmente uma reunião das personalidades de todas as gerações do cenário cultural de Cuiabá que compareceram ao bar para prestigiar os artistas.
A diversão começou por conta do rapper Linha Dura, no palco, comentou o quanto era importante esse momento da visita do Macaco Bong a Cuiabá. Logo depois ele abre com a música “Estátua”, que retrata um cotidiano comum vivenciado por jovens da periferia, depois o rapper mostra um pouco mais do que será o seu novo álbum tocando músicas novas com “Mundo Perfeito”, single recém-lançado onde protesta contra a homofobia no Brasil. E o show seguiu com as músicas “Vem Ni Mim” que também estará no seu novo disco. Linha Dura nos trouxe um trabalho mais maduro, avançou muito em questões técnicas (vocalmente falando), a interpretação que interage com as pessoas, casada com a linguagem que todos se identificam, e a participação total do técnico Markito nos Dubs e do Dj Valenz fazem um espetáculo a parte, transformando o que seria uma rima em cima duma base em verdadeiras orquestras, bandas de rock, discotecas e um grupo de Cururu tudo junto, Linha Dura é o que há de mais completo musicalmente falando. A cultura popular, para a alegria de todos, continua presente nas novas músicas, mas a carro chefe da noite foi a canção “Fora ” que trata de uma expressão da própria comunidade do Osmar Cabral onde mora o rapper. Essa canção tem uma levada bastante envolvente, estilo reggae de Marley.



E depois do público ansiosamente esperar, eis que sobem ao palco os meninos mais cobiçados da noite: Bruno Kayapy, Inaiã Benthroldo e Ney Hugo. O Macaco Bong nos mostrou o que a metrópole os inspirou nos últimos meses, com músicas novas, mais progressão e principalmente aquele feeling inconfundível dos meninos. Um dos shows mais intensos que já vimos da banda, afinal, em casa é que tudo flui mais a vontade, o público matou saudade de músicas como: “Fuck you Lady”, “Bananas for you all”, “Amendoín” e “Shift”. Macaco Bong é a desorganização sistemática musicalmente falando, as músicas novas principalmente, possuem roteiros imprevisíveis, sem deixar de ser audível e Pop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário