segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Whitney Houston: Uma trilha sonora sem fim!

(Imagem da Internet)


É com tristeza que abro o primeiro post do ano no blog, afinal como já noticiaram milhares de sites, morreu a Diva da música pop Whitney Houston. Preparei várias coisas novas, planejei um superpost de estreia para 2012, mas infelizmente essa fatalidade veio à tona. Dia 11 de fevereiro pela manhã estava eu em casa me recuperando de uma infecção alimentar e nessas horas (não só nessas, mas como em quase todas as horas do meu dia), meu único anestésico para dores é a música. Meu playlist do dia foi estava recheado das diversas baladas pop anos 80 e R &B e coincidentemente às 14 horas desse dia, eis que começa o piano de “I have nothing” da Whitney e como de costume, eu sempre cantarolava junto com a voz da cantora, aliás, fazia isso desde a infância. Ela me inspirou, me motivou mesmo que indiretamente a cantar, quem me conhece sabe que ela fazia parte das horas mais tensas das quais já passei na vida. Mesmo com as críticas atualmente relacionadas à voz dela e sua performance, isso nunca deixou com que eu revivesse esses momentos que cresci com Whitney, afinal, cantar com uma voz brilhante com 48 anos não é pra qualquer um e ela dava banho em muitos artistas tens de 16 anos. Toda vida foi como se eu sempre a conhecesse e tivesse ela sempre perto de mim fisicamente como referencia pra cantar, TALVEZ SEJA ESSA A VERDADEIRA MAGIA DA MUSICA: APROXIMAR. E voltando ao dia 11 de fevereiro, às 16 horas saio com a minha mãe para ir ao médico e a ultima canção que ouço antes de sair é: “I will Always Love you”. Canção mais amada e também mais odiada por muitos pelo seu excesso de reprodução, mas pra mim MÚSICA BOA NÃO ENTRA EM EXAUSTÃO. Voltando pra casa umas 8 horas eu ligo o rádio e ouço a voz tensa e deprimida do locutor dizendo: “Acabamos de receber a nota de falecimento da Diva Pop Whitney Houston.” É... Foram exatamente 8 horas durante a noite buscando informações e com a esperança de que podia ser uma noticia falsa, mas infelizmente não era. É normal quando isso acontece, pois como eu disse éramos próximos através da musica.  Algumas pessoas me perguntaram se eu sabia de algumas curiosidades na voz de Whitney. Respondo: Sim, são muitas as curiosidades e a que sempre gosto de citar e o refrão da canção “I will Always love you” em que ela não respira durante os 20 segundos de refrão, e são poucas as DIVAS que conseguem. Detalhe ela é o limite, talvez o topo da complexidade vocal, é o exemplo de nível técnico que muitos ainda almejam. Quando eu pensava num estágio perfeito de canto tinha sempre a certeza em quem pensar: WHITNEY HOUSTON. Até agora ainda não consegui absorver a informação da sua morte, mas com certeza esse ícone como cantora, Afro-americana, mulher, DIVA (como era conhecida) vai ficar marcado no meu coração. Abaixo vou colocar 10 musicas da playlist dela que ouvi no dia 11 de fevereiro antes e durante a morte da cantora (16 horas):





















Nenhum comentário:

Postar um comentário